Personalização de Conteúdo: 37 estatísticas e fatos que vão mudar sua estratégia pra ontem

Tempo de leitura: 6 minutos

Porquê investir em personalização de conteúdo?

Você já deve ter reparado que a maioria das empresas hoje em dia, sejam elas de varejo ou SaaS estão cada vez mais preocupadas com o pós-venda.

Tratar o consumidor como se fosse apenas mais um é um erro fatal. Hoje, trabalhar na experiencia do cliente é essencial para qualquer empresa que deseje ter fidelizações.

É necessário fazer um conteúdo personalizado para o seu cliente.

Parece meio fantástico, mas depois que você ler esses 37 fatos e dados estatísticos, você vai perceber o quão importante é ter um marketing personalizado, tanto no seu conteúdo quanto no seu programa pós-venda.

Você Sabia?

  1. 90% dos consumidores compartilharão dados comportamentais se benefícios adicionais tornarem as compras mais baratas ou mais fáceis.

    1. Dica de PRO: Não quer dar desconto? Diminuir o preço? Então gere valor e autoridade. Não sabe? Te ensino aqui.
  2. 71% dos consumidores, em média, sentem-se frustrados quando uma experiência de compra é impessoal.

    1. Dica de PRO: Quer melhorar a experiencia de compra dos seus clientes? Então conheça a filosofia de Customer Success.
  3. 70% da geração Y não gostam quando as marcas enviam e-mails de marketing irrelevantes e preferem e-mails personalizados por meio de comunicações explosivas.

    1. Dica de PRO: Melhore seus emails com Copywriting e aprenda a manda-los de forma correta através de estratégias de FollowUp!
  4. 70% da geração Y permitirão que os varejistas acompanhem seus comportamentos de compra em troca de uma experiência de compra aprimorada.

  5. 47% dos consumidores verificam a Amazon se uma marca específica não fornece sugestões de produtos relevantes.

  6. 36% dos consumidores acreditam que as marcas devem oferecer mais personalização em seu marketing.

  7. 91% dos consumidores são mais propensos a comprar com marcas que fornecem ofertas específicas e relevantes para eles.

  8. 80% dos clientes têm maior probabilidade de comprar produtos ou serviços de marcas que fornecem experiências personalizadas.

  9. 80% dos compradores frequentes compram apenas com marcas que personalizam a sua experiência .

  10. 79% dos consumidores provavelmente só se envolverão com a oferta de uma marca se essa oferta tiver sido personalizada para refletir as interações anteriores que o consumidor teve com a marca.

  11. 72% dos consumidores em 2019 se envolvem apenas com o alcance de marketing personalizado para seus interesses específicos.

  12. Os consumidores têm 40% mais chances de visualizar itens recomendados com base nas informações que compartilharam com uma marca.

  13. Os calls-to-action (CTAs) personalizados para visitantes específicos resultam em uma taxa de visualização para envio 42% maior do que os CTAs genéricos.

  14. Conteúdo que não é relevante para clientes individuais gera taxas de resposta 83% menores nas campanhas de marketing.

    1. Dica de PRO: Sem inspiração para criar conteúdos de qualidade? Confira essa lista de livros que irão abrir sua mente para novas estratégias!
  15. O aumento da personalização em um número maior de canais aumenta o gasto geral do consumidor em até 500%.

  16. 77% dos profissionais de marketing compartilham que a personalização em tempo real é crucial para o sucesso do marketing, enquanto 60% relatam que é difícil de executar.

  17. 88% dos profissionais de marketing dos EUA relataram melhorias significativas devido à personalização , com mais de 50% relatando um aumento nos resultados acima de 10%.

  18. A personalização pode reduzir os custos de aquisição de clientes (CAC) em até 50%, aumentar as receitas em até 15% e aumentar a eficiência de gastos de marketing em até 30%.

  19. Os cinco principais benefícios da personalização de conteúdo para marcas incluem:

    1. Maior engajamento do visitante (55%),

    2. Melhor experiência do cliente (55%),

    3. Melhor percepção da marca (39%),

    4. Aumento das taxas de conversão (51%) e

    5. Aumento da geração de leads e aquisição de clientes (46%).

  20. Se a geração Y receber conteúdo de marketing personalizado, a fidelidade à marca aumentará em 28%, em média.

  21. 89% das empresas digitais estão investindo em personalização de conteúdo, incluindo grandes marcas como Coca-Cola, Netflix e USAA.

  22. 79% dos profissionais de marketing digital no varejo estão investindo em ferramentas de personalização de conteúdo. É a mais alta do que em qualquer outra indústria.

    1. Dica de PRO: Não sabe quais ferramentas usar? Confira essa lista completa de ferramentas de Growth Hacking!
  23. O setor de viagens e hospitalidade mostrou a maior mudança em direção ao email personalizado, com os profissionais de marketing do setor personalizando 63% de suas comunicações para clientes individuais.

  24. 51% dos profissionais de marketing digital compartilham que a personalização é sua prioridade número um.

  25. 94% dos insights de clientes e profissionais de marketing em vários setores disseram que a personalização é “importante”, “muito importante” ou “extremamente importante” para atingir seus objetivos de marketing atuais.

  26. 92% dos profissionais de marketing usam técnicas de personalização em seu marketing, mas 55% dos profissionais de marketing não têm dados suficientes sobre o consumidor para personalizar de forma eficaz.

  27. 83% dos profissionais de marketing afirmaram que a criação de conteúdo personalizado é o desafio mais significativo.

  28. 66% dos profissionais de marketing disseram que uma das maiores dificuldades com a personalização é reunir recursos internos para conduzir programas de marketing personalizados.

  29. 63% dos profissionais de marketing dizem que a personalização orientada por dados é a estratégia de marketing on-line mais difícil de executar.

  30. 63% dos consumidores param de comprar produtos de empresas que eles acham que não personalizam bem seu conteúdo de marketing.

  31. 60% dos profissionais de marketing lutam para personalizar seu conteúdo de marketing em tempo real , enquanto 77% dos profissionais de marketing compartilham que a personalização em tempo real é crucial para o sucesso do marketing.

  32. 58% dos consumidores dizem que as marcas enviam e-mails para eles para produtos que nunca comprariam , enquanto 24% dos consumidores compartilham as marcas que enviam e-mails para eles por itens que já compraram.

  33. Menos de 50% dos consumidores acham que as agências de viagens estão enviando comunicações relevantes para eles .

  34. 40% dos consumidores consideram algumas formas de marketing personalizado “assustadoras”devido a suposições incorretas feitas pelos profissionais de marketing sobre seus gostos ou interesses.

  35. Menos de 10% dos varejistas de nível 1 acreditam que seus esforços de personalização de marketing são altamente eficazes, enquanto quase um terço acredita ter capacidade limitada ou nenhuma capacidade de apoiar os esforços de personalização de marketing .

  36. Pouco mais de um terço (36%) dos executivos de viagens classificaram os atuais esforços de personalização de conteúdo da empresa como quatro ou cinco em uma escala de um a cinco.

  37. 39% dos varejistas relatam que enviam recomendações personalizadas de produtos para os consumidores via e-mail.

Conclusão

Ainda acha que não precisa personalizar seu marketing e conteúdo?

A personalização faz parte da experiencia do cliente. Isso não vale apenas para lojas físicas, é necessário, também, construir um ambiente online personalizado para melhorar a experiencia do usuário.

Caso queira conferir alguns cases de sucesso do Mercado Hack, confira nosso Ebook gratuito sobre Growth Hacking: Leads e vendas. Ele está aqui.