5 motivos para investir em Marketing Digital para pequenos negócios em Goiânia

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Rate this post

Nos últimos posts detalhei vários pontos do Marketing Digital, Inbound Marketing e como isso tudo vai te gerar resultados reais. Adjacente a isso, vou mostra para você, empreendedor moderno do estado de Goiás, que todas essas estratégias de Marketing Digital funcionam para sua pequena ou média empresa em Goiânia-GO.

Comecei listando 5 motivos reais (e embasados) para você investir aqui na região de Goiás.

  1. O Goiano está cada vez mais conectado.

Em uma pesquisa do Jornal Opção, foi constatado que em de 2005 até 2011 o uso da internet no estado de Goiás cresceu cerca de 187%. Além disso, o Ibope fez um levantamento apontando que 63% dessas pessoas utilizam a internet mais de 1 hora por dia.

Esse crescimento tem se tornado cada vez maior, o que fez com que as operadoras de celular mais famosas, como a Vivo e a Claro, fizessem parcerias com operadoras de internet, visando aumentar ainda mais o uso da internet em computadores de mesa e celulares smartphone.

Partindo dessa análise, é impossível negar que o seu cliente está na internet. Então o que estamos esperando para investir em resultados digitais de verdade, não é mesmo?

Bônus: 43% da população ativa na internet no estado de Goiás utiliza smartphones como principal meio de acesso à internet, colocando a região como a segunda colocada em uso de mobile por pessoa no Brasil.

  1. Hoje, a maioria das compras começa com uma busca online.

Uma pesquisa recente da Connected Life mostrou que cerca de 74% das compras começam quando um usuário busca informações na internet. Mas lembre-se, eles estão buscando informações, por isso que é importante oferecer conteúdo antes de empurrar algum produto, como eu expliquei na metodologia de Inbound Marketing.

  1. O custo é bem menor do que o marketing tradicional.

Uma estratégia de Marketing Digital focada em resultados reais busca, não atingir um número gigantesco de pessoas, mas sim segmentar e encontrar o público exato na hora e no momento certo. Por isso, o custo acaba sendo menor.

Entender seu público-alvo e a sua persona você consegue fazer uma campanha muito mais assertiva, entregando valor ao seu potencial cliente e ganhando sua preferência no momento da decisão de compra.

Bônus: Uma estratégia de Inbound Marketing é ainda (62%) mais barata do que as estratégias comuns de Marketing Digital.

  1. O Marketing Digital pode te salvar da crise.

Já sabemos que nosso público está na internet, que eles a usam para realizar uma compra e que encontra-los no digital é barato, então podemos concluir que é possível aumentar as vendas de maneira prática e salvar qualquer negócio da crise.

Ao planejar uma estratégia de Inbound Marketing, por exemplo, você vai ter um custo financeiro baixo e um resultado vitalício a médio prazo. E como não temos previsão para o término da crise, é crucial nos prepararmos para muita turbulência ainda.

  1. É fácil começar!

Você precisa saber quem é o seu público e ter um objetivo claro na sua mente (e realista também). Depois disso, basta estudar bem as ferramentas que você vai utilizar e planejar a sua estratégia de Inbound Marketing.

Se estiver com dúvidas, não hesite em enviar um e-mail contando a situação da sua empresa, assim eu vou poder produzir um conteúdo exclusivo para o seu caso! Bacana, não?

É isso aí, pessoal!

Espero que tenha gostado das dicas. Forte abraço,

Rodrigo Oliveira.