Investir em Marketing Digital: Entenda por que funciona e tudo que seu negócio está perdendo por estar fazendo isso errado.

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Esse é o primeiro episódio da nossa webserie de Marketing Digital. Nele eu te mostro os principais motivos pelos quais você deve investir em Marketing na internet, além disso dou as principais diretrizes para executar essa estratégia da melhor maneira possível. No final explico o que é o projeto Jornada Marketing Digital, onde vou ensinar as melhores estratégias aplicáveis a negócios B2C e B2B para atingir resultados de venda reais.

Assista ao vídeo abaixo ou continue lendo o artigo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=vQRiLMj3DEA

 

Se você já leu até aqui vou assumir que já sabe que eu vou falar de Marketing Digital.

Você já parou para pensar que a internet é uma necessidade quase fisiológica?

A maioria das pessoas enxerga a internet como uma nova mídia (de muito sucesso, por sinal). Entretanto, eu acredito em outra linha de raciocínio, onde vemos a internet como parte integral das nossas vidas. Você conseguiria passar 24 horas sem internet? Não estou falando de navegar em sites, portais e redes sociais, mas sim de todas as ações do dia a dia.

Vamos voltar um pouco no tempo para entender melhor. Quando a energia elétrica surgiu ela era apenas uma “nova forma de iluminação”, e com o tempo passou a fazer parte de toda a nossa vida. A internet está passando pelo mesmo processo, uma vez que a usamos para tudo. Em 2013 o IBGE mostrou que mais de 50% dos brasileiros estão conectados à internet, mas quantos brasileiros no total usam cartão de crédito? Sim, o cartão de crédito precisa de internet. Entendeu agora?

Se o Brasil está conectado, assim como você e grande parte dos consumidores do seu produto, por que o seu negócio, que te dá lucro, não deve estar?!

Acredito que agora chegamos a um acordo. Mas você ainda não sabe como investir, por isso está aqui, certo?

Investir certo em marketing digital

Primeiramente eu te digo: ter uma página no Facebook não significa que você está fazendo Marketing digital.

Curtidas, comentários, compartilhamentos, tuítes e etc. são métricas interessantes, mas não são exatamente o que faz a sua empresa vender.

Além disso, o Facebook, por exemplo, pertence ao Mark Zuckeberg, não a você. Se ele decidir amanhã que não vai mais aceitar negócios na sua rede social, acabou.

Então para ter bons resultados em Marketing Digital você precisa criar uma presença digital eficiente. Ou seja, encontrar todos os pontos onde o seu potencial cliente está e, aí sim, investir nesses canais, seja um site, um blog, o Facebook, Linkedin ou qualquer outra rede.

O ponto principal do Marketing (não só o digital) é entender para quem você quer falar. Se você sabe quem é o seu público e entende o que você quer vender está no caminho certo e atraindo as pessoas certas.

Entendendo o seu público você consegue construir um plano de investimento inicial. A grande sacada do Marketing Digital é que esse público não quer ver ofertas da sua marca enquanto navega em, por exemplo, uma rede social. Coloque-se no lugar dele, você está no Facebook para interagir com pessoas e conteúdos reais, não marcas e produtos, logo precisamos entregar valor e relacionamento para criar a presença digital eficiente que citei anteriormente.

Por isso eu criei o Jornada Marketing Digital.

Esse portal trará conteúdo toda semana sobre Marketing Digital de Performance e resultados, com dicas, infográficos de passo a passo, modelos de análise de resultados e muito mais.

E eu também quero que esse conteúdo seja a sua cara, então mande suas dúvidas pra cá. Sinta-se livre para mandar um case, a situação atual da sua empresa, suas dificuldades ou até mesmo sua interpretação sobre tudo o que foi discutido nesse primeiro episódio, pois eu vou encaixar em algum material e fazer o possível para ajudar a sua empresa a gerar resultados reais e vitalícios com Marketing Digital.

Até a próxima,

 

Rodrigo.