Inspiração em Growth Hacking: 13 Palestras no TED talks para te levantar

Tempo de leitura: 5 minutos

Quem me acompanha nas redes sociais e aqui no blog, sabe que sempre busco trazer novos conteúdos.

Muitos são baseados em experienciais que vivo tanto em um ambiente de startup, agencias e também consultorias.

Acontece que, para chegar aonde eu cheguei, além de trabalhar duro, foi necessário motivação.

Motivação é algo que sempre precisa ser trabalhado.

Faz muito tempo que assisto palestras no Ted Talks. Acredito que eles sempre trazem bons palestrantes e que o conteúdo apresentado é sempre relevante.

É pensando nisso que resolvi trazer 13 palestras no Ted Talks que só irão acrescentar na sua vida. Seja ela pessoal ou profissional!

1- Dan Pink – O enigma da motivação

Palestra: Link

Dan Pink é um analista de carreira. Neste Ted Talk, Dan examina o enigma da motivação, começando com um fato que os cientistas sociais sabem, mas a maioria dos gerentes não: as recompensas tradicionais nem sempre são tão eficazes quanto pensamos. Essa palestra traz diversas histórias iluminadoras – e talvez um caminho a seguir.

2- Shawn Achor – O feliz segredo para melhor trabalhar

Palestra: Link

Acreditamos que devemos trabalhar duro para sermos felizes, mas poderíamos estar pensando em coisas de trás para frente? Nesta conversa rápida e muito divertida, o psicólogo Shawn Achor argumenta que, na verdade, a felicidade nos inspira a sermos mais produtivos.

3- Susan Cain: O poder dos introvertidos

Palestra: Link

Em uma cultura em que ser social e extrovertido é valorizado acima de tudo, pode ser difícil, até mesmo vergonhoso, ser introvertido. Mas, como Susan Cain argumenta nessa conversa apaixonada, os introvertidos trazem talentos e habilidades extraordinárias para o mundo, e devem ser encorajados e celebrados.

4- Amy Cuddy – Sua linguagem corporal pode moldar quem você é

Palestra: Link

A linguagem corporal afeta a maneira como os outros nos veem, mas também pode mudar a forma como nos vemos. A psicóloga social Amy Cuddy argumenta que “postura de poder” – mantendo uma postura de confiança, mesmo quando não nos sentimos confiantes – pode aumentar os sentimentos de confiança e pode ter um impacto sobre nossas chances de sucesso.

5- Sir Ken Robins – As escolas matam a criatividade?

Palestra: Link

Sir Ken Robinson faz um caso divertido e profundamente comovente para criar um sistema educacional que estimula (ao invés de enfraquecer) a criatividade.

6- Simon Sinek – Como grandes líderes inspiram ação

Palestra: Link

Simon Sinek tem um modelo simples, mas poderoso, de liderança inspiradora – começando com um círculo de ouro e a pergunta: “Por quê?” Seus exemplos incluem Apple, Martin Luther King Jr. e os irmãos Wright …

7- Tim Urban – Dentro da mente de um mestre procrastinador

Palestra: Link

Tim Urban sabe que a procrastinação não faz sentido, mas ele nunca foi capaz de abalar seu hábito de esperar até o último minuto para fazer as coisas. Nesta conversa hilariante e perspicaz, Urban nos leva a uma jornada através de compulsões do YouTube, buracos de coelho da Wikipedia e ataques de olhar pela janela – e nos encoraja a pensar mais sobre o que estamos realmente adiando, antes de ficarmos sem tempo.

8- Adam Grant – Os hábitos surpreendentes dos pensadores originais

Palestra: Link

Como as pessoas criativas criam grandes ideias? O psicólogo organizacional Adam Grant estuda “originais”: pensadores que sonham com novas idéias e agem para colocá-las no mundo. Nesta palestra, aprenda três hábitos inesperados de originais – incluindo abraçar o fracasso. “Os maiores originais são os que mais falham, porque são os que mais tentam”, diz Grant.

9- Scott Dismore – Como encontrar trabalho que você ama

Palestra: Link

Scott Dinsmore largou um emprego que o deixou infeliz e passou os quatro anos seguintes pensando em como encontrar um trabalho que fosse alegre e significativo. Ele compartilha o que aprendeu nessa conversa enganosamente simples sobre descobrir o que é importante para você – e depois começar a fazer isso.

10- Seth Godin – Como espalhar suas ideias

Palestra: Link

Em um mundo de muitas opções e pouco tempo, nossa escolha óbvia é simplesmente ignorar as coisas comuns. O guru do marketing, Seth Godin, explica porque, quando se trata de chamar nossa atenção, idéias ruins ou bizarras são mais bem-sucedidas do que as chatas.

11- Nigel Marsh – Como equilibrar trabalho e vida

Palestra: Link

O equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, diz Nigel Marsh, é importante demais para ser deixado nas mãos de seu empregador. Marsh apresenta um dia ideal, equilibrado entre o tempo da família, o tempo pessoal e a produtividade – e oferece algum estímulo para que isso aconteça.

12- Kare Anderson – Seja um criador de oportunidades

Palestra: Link

Todos nós queremos usar nossos talentos para criar algo significativo em nossas vidas. Mas como começar? (E … e se você é tímido?) A escritora Kare Anderson compartilha sua própria história de timidez crônica e como ela abriu seu mundo ajudando outras pessoas a usar seus próprios talentos e paixões.

13- Emilie Wapnick – Porque alguns de nós não temos uma verdadeira vocação

Palestra: Link

O que você quer ser quando crescer? Bem, se você não tem certeza de que quer fazer apenas uma coisa pelo resto da sua vida, você não está sozinho. Nesta palestra esclarecedora, a escritora e artista Emilie Wapnick descreve o tipo de pessoas que ela chama de “multipotencialidades” – que têm uma gama de interesses e empregos ao longo de uma vida. Você é um?