79 ferramentas para blog profissionais que você precisa usar em 2019

Tempo de leitura: 17 minutos

Fala Growth Hacker, espero que 2019 esteja sendo um ano de grandes resultados para você!

No inicio do ano eu, Rodrigo, e outros especialistas de Growth Hacking demos nossa opinião sobre o que viria a ser tendencia neste ano.

Desde então, estive trazendo diversos conteúdos de marketing e vendas. Se antes eu preparei uma lista com diversas ferramentas essenciais para qualquer Growth Hacker, hoje eu trouxe algo muito mais extenso.

Portanto, pegue sua pipoca e desfrute destas 79 ferramentas voltadas especialmente para você que pretende ter um blog profissional.

Preparados?

Analytics

1 – ​Chartbeat

Chartbeat é uma plataforma de análise que te permite rastrear e medir (em tempo real) a atenção dos seus visitantes.

Através dela você consegue descobrir qual conteúdo seu mais atrai os usuários. Podendo, assim, traçar estratégias para seu tráfego.

2 – Clicky

Clicky é um serviço Freemium, ou seja, é gratuito, porém, alguns recursos só podem ser utilizados se você pagar um upgrade.

Essa ferramenta fornece dados em tempo real sobre seus visitantes. Você poderá ver a interação de cada visitante quando ocorrer.

3 – Google Analytics

Dispensa apresentações. Com certeza você essa ferramenta instala no seu blog, site, ou qualquer coisa online. Google Analytics fornece excelentes dados!

4 – Hotjar

Essa plataforma integrada tem o foco em ajudar profissionais de marketing a otimizarem seus sites para usabilidade e conversão.

Pesquisa de opinião, conversões de funil, tráfego. Tudo isso e diversos recursos em apenas um lugar, no Hotjar!

5 – Lucky Orange

Você que tem um site ou blog já deve ter se perguntado: Porque esse visitante não se inscreveu na minha lista?

Pense em uma plataforma que possua dados analíticos, funis de conversão e até mesmo chatbots, e, mesmo assim, não teria citado dos os recursos que o Lucky Orange fornece.

Excelente ferramenta!

6 – Mouseflow

Já teve curiosidade de saber no que os usuários mais dão atenção no seu site?

O Mouseflow já e a ferramenta apresenta exatamente isso! Confira.

Gerador de Ideias

7 – BuzzSumo

Sem sombra de dúvidas uma das ferramentas mais populares e utilizadas!

No BuzzSumo você pode simplesmente digitar a palavra-chave ou o tópico em sua barra de pesquisa e obter uma lista das postagens mais populares sobre esse o assunto.

Quer ferramenta melhor para dar insights de quais conteúdos criar?

8 – Quora

Você que adora perguntar ao Google, com certeza já se deparou com o Yahoo! Respostas ou o Quora.

Essa ferramenta é excelente para você que quer tirar duvidas ou aumentar sua autoridade!

9 – Google Trends

Google Trends pode não ser a melhor ferramenta para buscar palavras-chave, mas ele, sem sombra de dúvidas, é uma ótima ferramenta para novatos.

Além de mostrar quais termos estão mais sendo pesquisados, você pode segmenta-los em quaisquer regiões do pais e do mundo.

Construção de Listas

10 – Entice

Entice é uma ferramenta com foco em marketing de indicação. Ela ajuda marketeiros e profissionais a crescerem suas listas de email.

Dica e pro: Confira nossos artigos de Referral Marketing e Email Copywriting e complemente seu estudo!

11 – Comment Redirect

Comment Redirect é um plugin do WordPress redireciona os usuários que apenas fizeram seu primeiro comentário para uma página de sua escolha.

Você pode enviá-los para uma página de destino para capturar seu endereço de e-mail ou para alguma outra rede social para que eles comecem a te acompanhar…

12 – Justuno

Justuno é uma plataforma projetada para maximizar o retorno do tráfego para o seu site.

Possui diversas ferramentas que inclui: recuperação de abandono de carrinho, pop-ups de e-mail e promoções de saída. Serve para todas as plataformas.

13 – Leadin

Leadin é uma ferramenta de captura de leads desenvolvida pela Hubspot.

Captura leads em seu website, organiza seus leads e contatos. Além disso, o painel analítico informa como os visitantes interagem com seu website.

14 – Leadpages Pop-ups & Alert Bars

Pra quem procura uma plataforma focada em pop-ups e alertas, o Leadpages é ela. Esse tipo de ferramenta é ótimo para ajudar os blogueiros a capturar e-mails dos visitantes do site.

Eles Podem ser configurados com diferentes gatilhos, por exemplo, antes que os visitantes do site deixem seu site ou cliquem em uma imagem ou link.

Em seguida, envie seus novos leads diretamente para sua lista de e-mail.

15 – Subscribe by Email

Subscribe by Email é outro plugin do WordPress que permite que os visitantes do site se inscrevam e sejam notificados quando você publica uma nova postagem no blog.

O legal é que ele permite que você crie e-mails com HTML personalizados. Além de também permitir que você controle com que frequência os emails são enviados.

16 – upPrev

UpPrev é um plugin WordPress que mostra aos leitores outras postagens de blog que eles possam gostar, com uma bela caixa de animação que sugere ao leitor outros posts.

Você também pode configurar em qual tipo de post será mostrado.

17 – WP Lead Player

O WP Lead Player é um plug-in do WordPress, que ajuda você a ter vídeos interativos para capturar leads ou conectar os visitantes do seu site com suas mídias sociais, para que você possa aumentar seu público-alvo e trabalhar com vídeos do YouTube e Vimeo.

18 – CrazyEgg

Criado para pequenas empresas, o CrazyEgg é uma ferramenta de mapa de calor rica em recursos que é fácil de configurar, mesmo que você não tenha nenhum conhecimento técnico.

Plataformas Email Marketing e Divulgação

19 – Mailshake

O Mailshake oferece as ferramentas, os modelos e a automação de que você precisa para aproveitar ao máximo seu alcance de email.

20 – Ninja Outreach

O Ninja Outreach é uma ferramenta que encontra emails das pessoas que você quer entrar em contato. Possui uma lista de curadores de blogueiros e influenciadores que você pode pesquisar em seu nicho ou setor.

21- BuzzStream

O BuzzStream nos permite gerenciar todo o processo de divulgação de email.

A ferramenta permite obter relatórios detalhados sobre taxas de abertura, taxas de cliques, quem respondeu e quem se vinculou a você.

Popups

22 – Slide In

Slide In é um plug-in para WordPress. Facilita a captura de leads e permite você pode criar promoções e em seu site.

23 – Optin Crusher

O Optincrusher é um plug-in do WordPress que ajuda você a converter os visitantes do site em assinantes, criando caixas de slides e pop-ups que não interrompem os visitantes e ainda chamam a atenção deles. Optincrusher é completamente personalizável para combinar com sua marca

24 – Foobar

Foobar é um plug-in WordPress, que mostra uma pequena barra na parte superior ou inferior do seu site.

É totalmente personalizável, além disso, você também pode exibir diferentes notificações em diferentes páginas. Pode ser integrado com o Twitter e RSS para mostrar suas últimas atualizações.

25 – Dreamgrow Scroll Triggered Box

O Dreamgrow Scroll Triggered Box é um plugin para WordPress que mostra uma caixa de CTA em seu site. Isso permitirá que você obtenha mais assinantes, exibindo as melhores ofertas, impulsionando os visitantes com posts relacionados.

26 – Optin Feature Box

O Optin Feature Box ajuda você a adicionar uma caixa optin no seu site, que é colocada sob o cabeçalho do seu site WordPress. A ferramenta pode ser integrada aos principais serviços de marketing por email.

27 – PopUp Domination

O PopUp Domination ajuda você a fazer popups para converter usuários em assinantes, criando um popup de alta conversão, rastreando o desempenho.A ferramenta pode ser integrada com os principais softwares de email marketing.

28 – OptinMonster

O OptinMonster ajuda você a capturar leads e converter os visitantes do seu site em assinantes. Com o recurso de arrastar e soltar, é fácil criar um pop-up bem elaborado. O legal é que a ferramenta também segmenta seus clientes com base no comportamento.

29 – Pippity

O Pippity ajuda você a criar pop-ups rapidamente, escolhendo modelos pré-criados personalizando-os. A ferramenta pode ser conectada com softwares de email marketing como o mailchimp e o Aweber.

30 – PopUp Pro

PopUp Pro é um plugin para WordPress que ajuda você a criar popups profissionais que ajudam você a aumentar seu público. Pode personalizar facilmente para combinar com sua marca. O pop-ups vem com animações diferentes para chamar a atenção do usuário.

Sorteios

31 – Kingsumo Giveaways

Kingsumo permite que o seu sorteio seja lançado em questão de minutos. A ferramenta permite que você aumente sua lista de emails de forma viral.

32- Rafflecopter

O Rafflecopter é uma ótima ferramenta para ajudá-lo a desenvolver sua comunidade através de sorteio de brindes.

Diferencial: é fácil de criar e gerenciar concursos gratuitos.Além deoferece planos gratuitos e pagos

33 – Splurgy

O Splurgy ajuda você a promover seus negócios criando sorteios personalizados, cupons e promoções. Além disso, permite monitorar suas campanhas. Como também ajuda a segmentar suas campanhas, identificando os influenciadores dos seguidores.

34 – Promosimple

A Promosimple ajuda você a aumentar seu público por meio de sorteios e concursos. É fácil de personalizar e, dentro do painel de análise, te mostra os resultados em tempo real.

35 – Giveaway Tools

O Giveaway Tools é um aplicativo da Web que ajuda você a criar sua marca com brindes. Você pode usar o formulário de inscrição em qualquer lugar do seu site. A melhor parte é que a ferramenta é de graça.

36 – Heyo

O Heyo ajuda você a aumentar seu público por meio de sorteios e  campanhas que podem ser publicadas em qualquer lugar na web.

Automação de Marketing

37 – Marketo

O Marketo é um software de automação de marketing que ajuda você a construir relacionamentos de longo prazo com seus clientes. Permite segmentar os clientes com base em seus comportamentos, preferências e informações demográficas individuais, em tempo real.

38 – Hubspot

A Hubspot é um dos principais softwares de e-mail marketing, o que ajuda a projetar e enviar facilmente e-mails direcionados. Ajudam você a segmentar suas listas com base em até 1000 critérios diferentes e personalizar tudo.

39 – Pardot

Pardot é um software de automação projetado especificamente para vendas B2B. Te permite nutrir e pontuar leads, criar landing pages e gerar relatórios poderosos.

40 – Infusionsoft

A Infusionsoft é uma automação de marketing projetada com preços para pequenas empresas. É um poderoso CRM combinado com ferramentas de automação de marketing que permite pequenas empresas escalarem à medida que crescem.

41 – Wishpond

Uma solução acessível para pequenas e médias empresas. Com o www.wishpond.comvocê pode criar páginas de destino, executar sorteios e cultivar leads.

Social Media

42 – Twitter Lead Generation Card

Twitter Lead Generation Card ajuda você a gerar leads diretamente do Twitter. Com apenas alguns cliques, os usuários podem compartilhar suas informações de contato com você para que você possa acompanha-los.

43 – Coschedule

Coschedule permite você agendar postagens de blogs, atualizações de mídias sociais e analisar o alcance de cada postagem em todo o seu perfil de mídia social. Ele também se integra a todos os seus aplicativos para que você possa gerenciar todo o seu blog em um único local.

44 – Buffer

O Buffer é uma ferramenta gratuita que ajuda você a economizar tempo agendando suas postagens e fornecendo análises detalhadas sobre o desempenho de sua campanha de mídia social.

45 – Hootsuite

O Hootsuite é uma plataforma criada para equipes de blogs e mídias sociais. Embora grande parte de seu foco seja a empresa, eles têm uma oferta gratuita para blogueiros solistas e planos para pequenas equipes de blogs. Junto com o agendamento automático, a ferramenta também oferece sorteios e concursos de captura de leads.

46 – Meet Edgar

Um dos principais problemas com as ferramentas de agendamento é que você precisa constantemente “recarregar” sua fila com novos conteúdos. Com Edgar, você não precisa mais fazer isso. A ferramenta reciclará seu conteúdo antigo para que você sempre tenha uma fila de postagens prontas.

47 – Sprout Social

Embora voltado para empresas maiores, o Sprout Social permite que você gerencie facilmente sua presença nas mídias sociais em um único local.

48 – Viraltag

A Viraltag se apresenta de forma ousada: como a ferramenta de marketing de mídia social número um para compartilhamento de recursos visuais. Você pode gerenciar várias redes sociais, agendar postagens ilimitadas, reciclar conteúdo contínuo, colaborar com sua equipe e analisar o desempenho.

49- Tailwind

O Tailwind é uma ferramenta de agendamento do Pinterest e do Instagram. Ele permite que você descubra conteúdo, monitore conversas e agende publicações. Se você planeja “melhorar” no Pinterest, então essa ferramenta é uma necessidade.

SEO

50 – Moz

Moz têm muitas ferramentas gratuitas, bem como ferramentas premium para empresas globais e locais. Moz Pro (a versão paga) é para aqueles que têm um público global.

51 – Ahrefs

Com o Ahrefs, você terá ferramentas para ajudá-lo a entender o que seus concorrentes estão classificando, quantos links você precisa para superá-los e tudo o que você precisa para aumentar sua visibilidade nos mecanismos de busca.

52 – SEMrush

O SEMrush é usado por diversas marcas para impulsionar seus esforços de SEO. É um kit de ferramentas completo para SEO, incluindo pesquisa de palavras-chave, análise de concorrentes e mudanças de posição / rastreamento de classificação.

53 – Screaming Frog

O Screaming Frog SEO Spider é um rastreador de sites que permite que você rastreie URLs de websites e busque elementos essenciais no local para analisar SEO no local. Faça o download gratuitamente ou compre uma licença para recursos avançados adicionais.

54 – Google Search Console

Uma ferramenta gratuita que permite que os blogueiros analisem o desempenho do site no Google. Você pode obter impressões, cliques e taxa de cliques para as palavras-chave associadas ao seu site. Isso permitirá que você otimize a visibilidade do seu site.

55 – Keyword Tool

Keyword Tool é a alternativa para o Google Keyword Planner. A versão gratuita da ferramenta fornecerá até 750 palavras-chave de cauda longa.

56 – Keywords Everywhere

Keywords Everywhere é um complemento do navegador para o Chrome e o Firefox que mostra o volume de pesquisas, o CPC e a concorrência em vários sites.

57 – LSIGraph

LSIGraph é uma ferramenta gratuita que ajuda você a encontrar palavras-chave. Tudo o que você precisa fazer é digitar sua palavra-chave principal e obter uma lista de palavras-chave LSI para colocar em sua postagem do blog.

58 – Twinword Ideas

A ferramenta da Twinword torna a pesquisa de palavras-chave mais rápida. Usando filtros inteligentes, você pode reduzir uma lista de sugestões de palavras-chave de 2.305 palavras-chave para 52 palavras-chave em menos de um minuto.

Pesquisas

59 – Client Heartbeat

O Client Heartbeat ajuda você a obter feedback de seus clientes, criando pesquisas e coletando resultados para que você possa agir e expandir seus negócios. Ele pode ser integrado ao seu CRM.

60 – Polldaddy

O Polldaddy ajuda você a criar pesquisas e enquetes. O editor avançado facilita a criação da pesquisa, você pode personalizá-la para combinar com a aparência da sua marca e possui uma boa ferramenta de geração de relatórios. Você pode coletar respostas em qualquer lugar Email, site ou usando o aplicativo IOS.

61 – QuestionPro

QuestionPro é um software de pesquisa online. Ele te ajuda a construir pesquisas, coletar respostas e analisar resultados. O QuestionPro tem pesquisas seguras SSL para proteger a transferência de dados.

62 – Survey Monkey

Survey Monkey é um dos populares softwares de pesquisa online. Como muitos outros softwares de pesquisa, você pode criar pesquisas, coletar respostas e analisar os dados.

63 – Survicate

O Survicate ajuda você a coletar feedback dos visitantes do seu site, para que você possa entende-los melhor. Ele mostra uma pequena caixa que lhe permite fazer perguntas. As perguntas podem ser direcionadas para diferentes grupos.

64 – Survey Planet

O Survey Planet é um software de pesquisa on-line que ajuda você a criar pesquisas de temas personalizados. Com layout responsivo, ele ficará ótimo em qualquer dispositivo. Você pode criar pesquisas com mais de 20 idiomas.

65 – Typeform

O Typeform ajuda você a criar um formulário com uma excelente experiência do usuário. A excelente experiência do usuário ajudará a destacar suas perguntas das inúmeras outras perguntas de pesquisa que seus visitantes encontram. Pode ser personalizado para combinar com sua marca.

66 – Zoho Survey

O Zoho Survey ajuda você a criar e gerenciar pesquisas facilmente, além de compartilhar em qualquer lugar. Coleta respostas offline e você pode criar pesquisas com mais de 30 idiomas.

Hospedagem

67 – Bluehost

Com mais de 2 milhões de websites, a Bluehost é um dos principais fornecedores de sites WordPress.org. Bluehost também fornece um certificado SSL.

68 – WP Engine

Um site de hospedagem WordPress premium com foco em velocidade, o WP Engine capacita 500.000 sites. Com o WP Engine, você também obtém acesso a temas criados pelo StudioPress.

69 – SiteGround

Uma empresa de hospedagem confiável em 2 milhões de domínios, o SiteGround é perfeito para blogueiros que estão apenas começando, bem como para blogueiros mais avançados.

70 – HostGator

A HostGator é um ótimo serviço onde você pode comprar um domínio, instalar o WordPress e ter acesso a suporte incrível.

71 – Locaweb

Locaweb é uma empresa brasileira de hospedagem de sites, serviços de internet e computação em nuvem, líder no Brasil e na América Latina segundo pesquisa da International Data Corporation em 2011.

72 – Hostinger

Outra boa opção é o Hostinger que tem agora mais de 29 milhões de usuários, coletivamente com suas subsidiárias em 178 países.

Temas WordPress

73 – Thrive Themes

Uma conversão focada no tema WordPress, o Thrive é um rico conjunto de temas que ajuda você a converter seus visitantes em leads e clientes.

74 – Elegant Themes

Elegant Themes é uma coleção de 88 temas (até o momento) que você pode escolher usar para criar seu blog. É o tema WordPress mais popular do mundo. Ele também tem preços extremamente competitivos.

76 – Themify

Themify é uma coleção de 42 temas responsivos e 12 plugins que você pode ter acesso vitalício por US $ 249.

77 – StudioPress

O StudioPress é trazido a você pela WPEngine, uma empresa de hospedagem de WordPress. Isso é bastante conveniente para os blogueiros que querem seu tema e hospedagem em um só lugar.

78 – OceanWP

O OceanWP é um tema mais leve que se integra a muitos de seus criadores de páginas favoritos, como o Elementor. Ele também se integra ao woocommerce para aqueles que estão construindo negócios de comércio eletrônico.

79 – Themeisle

Themeisle é outra alternativa que sai por apenas US $ 89, você tem acesso a mais de 30 temas e plugins do WordPress.

Gostaram das ferramentas? Descubra como utilizei algumas delas no meu E-Book GRATUITO de Growth Hacking: Leads e Vendas. Nele, apresento na pratica, passo a passo, como utilizei algumas ferramentas para solucionar problemas de clientes e impulsionar o crescimento deles.